Ao derrotar Coronel Vivida por 3 a 1 no CT da Molas Fama, o time adulto masculino de futebol 7 de Apucarana foi campeão nesse domingo (01-12) pela fase final da 66ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). O título foi conquistado pela Série Ouro de forma invicta com cinco vitórias. Na preliminar, Paranapoema ficou com o bronze ao golear Cascavel por 5 a 1.
Com o comando do técnico Ângelo Danilo e auxiliado por Ezequiel Evangelista, o Argola, Apucarana na fase de classificação venceu Cascavel, Teixeira Soares e Capanema. Na seqüência, pela semifinal, ganhou de Paranapoema.
Os jogadores Lulinha, Léo Moraes, Jabazinho e Gabriel Batistuta marcaram três gols cada na fase final dos JAP´s e foram os artilheiros de Apucarana. Léo Rocha fez dois gols e Matheus Arroz, Esquerdinha e Danilo Paulino marcaram um gol cada.
Também foram campeões os atletas Carlos Dal Ben, Jean Carlos, Cayo Costa, Danilo Silva, Everton Messias, Mateus Guerreiro e Matheus Ramos.
Essa foi à terceira participação de Apucarana na modalidade nos Jogos Abertos do Paraná. Em 2021, na fase final, em Apucarana, a equipe ficou com o bronze ao bater Laranjeiras do Sul por 6 a 2. O time de Coronel Vivida foi o campeão e Irati faturou a prata.
Já em 2023, pela macrorregional, disputada em Ivaiporã, Apucarana conseguiu a prata, com Santa Maria do Oeste subindo no lugar mais alto do pódio.
No futebol de campo, Apucarana tem dois títulos pela fase final dos JAP´s. O primeiro foi conquistado em 1982, no Estádio Lúcio Pepino em Umuarama, enquanto a segunda taça de campeão veio em 2017 no Estádio Olímpio Barreto, em Apucarana.