O Clube Andraus Brasil vai jogar o Campeonato Paranaense de 2025 no Estádio Érton Coelho Queiroz, a Vila Olímpica do Boqueirão. O estádio fundado em 7 de setembro de 1983, localizado em Curitiba, é propriedade do Paraná Clube e costuma ser usado pelas categorias de base.
O Andraus estreou na elite do futebol paranaense em 2024 no gramado da Vila Capanema. Como o Tricolor está de volta à primeira divisão, o Andraus teve que buscar outro palco para os jogos como mandante.
Em parceria com o Paraná Clube, o Andraus já trocou o gramado e agora planeja melhorias nas arquibancadas e adequações às normas de segurança previstas pelo Estatuto do Torcedor antes de correr atrás dos laudos obrigatórios. A capacidade será limitada a cinco mil pessoas.
O principal problema é a iluminação. O Andraus pretende mandar todos os jogos de dia. Caso a Federação Paranaense de Futebol não consiga adaptar o horário de algum jogo, o clube terá que recorrer ao aluguel de outro estádio.
O Andraus manteve o técnico Claudemir Sturion, 60 anos, para 2025. Sturion comandou o Arapongas EC na terceira divisão do Estado até o começo de outubro. A reapresentação do Andraus está marcada para 2 de dezembro.
por GE.
foto: Divulgação/Internet.