Arapongas e Iraty fizeram neste sábado (26) no Estádio Municipal José Chiappin (dos Pássaro) o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. No sofrimento o Arapongas saiu com a vaga para a semifinal ao ser derrotado por 2×0.
Com desfalques, o Arapongas foi a campo com o que tinha de melhor. Desde o início do jogo o Iraty procurou o ataque em busca dos gols que precisava fazer, tanto que com 10 minutos de jogo já tinha perdido duas boas chances de gol.
O Arapongas foi responder apenas aos 16 minutos numa bola cabeçada por Saci, que passou próximo ao gol defendido por Vitor Groos.
Mesmo com o Iraty levando mais perigo, o Arapongas parecia que “jogava quando queria”, parecendo meio “apático” em campo e jogando com o regulamento debaixo dos braços.
Mesmo com 21 finalizações ao todo – algumas perigosas à meta de Vitor Groos, foi o Iraty que fez os gols logo no começo do segundo tempo: aos seis minutos Dedé abriu o marcador após um bom lançamento de Bam Bam que encontrou o atacante atrás da zaga araponguense. Dedé também se aproveitou da indecisão do goleiro Matheus, o driblou e chutou para o gol fazendo 1×0 Iraty.
Logo depois do gol o Arapongas tentou responder em campo. Em bola perdida no ataque, Bam Bam rouba a bola e da intermediária defensiva chuta para o gol. A bola encobre o goleiro Matheus que estava adiantado. Um verdadeiro golaço – um dos mais bonitos (Se não o mais) do Estadual deste ano, fazendo 2×0 Iraty.
Com a vantagem de 2×0 e ainda precisando de mais um gol, o técnico Maurício Ramos substituiu três atletas e, por incrível que pareça, o Iraty não levou mais perigo à meta defendida por Matheus. O Arapongas por outro lado melhorou bastante com a entrada de Kiko no lugar de Bryam, mas não foi o suficiente para o Arapongas fazer seu gol.
“Primeiramente, em relação à partida de hoje, nós temos que ressaltar também a luta, entrega, batalha dos jogadores de Iraty. Nós viemos contra um adversário que se mostrou disposto a reverter a vantagem que nós tínhamos. E desde o primeiro minuto ele impôs a sua vontade, o que também dificultou o nosso plano do jogo. Então, com certeza, tem alguns pontos a serem destacados sobre a nossa equipe, mas também tem que ressaltar os méritos do nosso adversário no primeiro lugar. Com relação à nossa postura dentro de campo, nós temos a responsabilidade também sobre o nosso resultado. Sabemos que não desempenhamos da melhor maneira possível. Tivemos e temos erros a serem corrigidos que serão tratados na próxima fase, com certeza. Estamos vindo também de dois desfalques por lesão, mas nada disso é desculpa para o desempenho que nós apresentamos. Agora, vale ressaltar também que é um agregado, então no agregado nós vencemos 3 a 2, e por isso que nós classificamos. Com relação à sequência, essa semana aí, trabalhar em cima do que realmente nós quisemos corrigir, potencializar algo que foi bom, não foi de todo ruim a partida, nós tivemos 21 finalizações, nós tivemos sete finalizações do gol contra quatro finalizações do adversário, então eles foram mais competentes nas finalizações, mas também nós chegamos com muito perigo, então nós também criamos para fazer uma situação diferente da que foi hoje. Isso significa que nós não estamos no caminho errado, e ao torcedor é um recado para ter certeza que nosso grupo é um grupo de homens aí que honra a camisa do Arapongas e trabalha aí dia a dia para que nós consigamos aí nosso objetivo.”, disse o técnico Luiz Fernando ao nosso portal após o jogo.
O Arapongas agora enfrentará uma verdadeira batalha pela frente. O adversário pela vaga para a Divisão de Acesso 2025 será o forte time do Batel de Guarapuava que no momento joga um futebol fino em campo. O time derrotou o LGM/Rolândia Esporte Clube nos dois jogos das quartas de final, ambos por 3×0.
A primeira partida será em Guarapuava e o jogo derradeiro, em Arapongas. As datas e horários serão confirmados pela Federação Paranaense de Futebol até a próxima terça-feira (29).
OUTROS JOGOS
O outro lado da chave terá os jogos neste domingo. Às 11 horas, Verê FC e HOPE jogam no Estádio Vila do Mar em Verê. O time local precisa tirar a vantagem de dois gols para chegar na semifinal.
E as 15:30h, Toledo e Oeste Brasil fazem o jogo da volta no “Clássico do Agro”. A primeira partida terminou com vitória do Toledo por 1×0.
FICHA TÉCNICA
Arapongas EC: Matheus Salles; Mello (Adílio), Lucas, Fernando e Eduardo; Carré (Gabriel Vidal), João Ferreira e Diogo; Saci (Kleber), Bryam (Kiko) e Firmino Coruja. Técnico: Luiz Fernando de Paulla.
Iraty SC: Vitor Groos; Lucas, Vitor Gabriel, João Gabriel e Cleyton; Anderson (Caio André), Bam Bam (Jeandersson) e Thomas (Weslley); Dedé (Cauã), Paulo (Diego) e João Pedro. Técnico: Maurício Ramos.
Arbitragem: Victor Salles Cirilo, auxiliado por Bruno Rohling e Alessandro Mori.
Gols: Dedé (Iraty) aos 6 minutos do segundo tempo e Bam Bam (Iraty) aos 12 do segundo tempo.
Público: 438 presentes.
Data e Hora: 26 de outubro de 2024 – 15:30h.
Local: Estádio Municipal José Chiappin
Foto: Arapongas Futebol