Arapongas vai até Guarapuava enfrentar o empolgado Batel no primeiro jogo da semifinal da Terceirona 2024

COMPARTILHE:
Tempo de Leitura: 3 min.

Dono de seis vitórias seguidas no início da competição, o Arapongas Esporte Clube vai até Guarapuava (284Km de Arapongas) neste sábado (2), onde a partir das 15:30h enfrentará o Batel, dono atual de seis vitórias seguidas nesta terceira divisão.

O Arapongas vai ao jogo com a chave virada em relação a derrota para o Iraty, mas com o pensamento de aprendizado ao que aconteceu, afinal, a falta de atenção nessa semifinal pode ser fatal para as pretensões do clube em garantir o acesso para a segunda divisão no próximo ano.

Conversamos com Luiz Fernando, técnico do Arapongas Esporte Clube:

Último Jogo

“Com relação ao resultado da última partida, foi plenamente absorvido pelo grupo. A partir do momento em que o árbitro apitou o fim da partida, nós tecemos algumas breves considerações com os atletas. Alguns fatores estão sendo corrigidos, mas principalmente com relação ao fator anímico, nós estamos totalmente superados com relação a isso. O grupo está realmente focado no real objetivo. São essas duas partidas contra o Batel, então nem se fala mais. Tudo o que aconteceu ali serve de alerta, único e exclusivamente, para o que possa vir ao futuro, mas deixando bem claro que nada bala a confiança e tudo que vem sendo feito.”

SEMANA DE TRABALHOS

“Eu posso dizer que foi uma semana muito boa, muito produtiva. Os atletas apresentaram um alto índice de concentração, de envolvimento com as atividades, o foco. É muito claro, muito direto que essas duas partidas contra o Batel são os jogos mais importantes do ano e realmente aí nós temos que provar mais uma vez que nós somos capazes de atingir nosso objetivo que é o acesso para a segunda divisão.”

EXPECTATIVA SOBRE O JOGO

“Com relação a partida, é muito equilíbrio. Então esses confrontos… Todos os confrontos, os oito clubes que se classificaram, agora os quatro que restaram passando finais, são equipes qualificadíssimas com atletas que podem fazer a diferença, com treinadores inteligentes que sabem mudar a história aí de uma partida ou de um confronto. Então eu acredito que seja muito equilíbrio e que o acesso vai ser definido realmente nos detalhes, tanto o nosso confronto quanto o confronto da outra chave. Como nós arrancamos com seis vitórias nas primeiras seis partidas, o Batel vem de 6 vitórias seguidas. Então realmente é uma situação que deve ser ressaltada. Com todo o respeito nós temos ao adversário, temos que entrar realmente ligados no jogo para realmente não sermos surpreendidos.”

Batel com jogadores que se destacaram pelo Laranja Mecânica

O Batel tem dois atletas que foram o destaque do Laranja Mecânica nas últimas temporadas: O meia Raphael Stard e o atacante Dhiordan.

Raphael Stard tem 25 anos e jogou todas as partidas no Laranja Mecânica na temporada 2023, além de ter feito um gol na vitória frente ao Apucarana Sports por 2×0, na última rodada da segunda divisão daquele ano. Meia que também joga como volante, Raphael também foi um dos destaques do Nacional de Campo Mourão na segunda divisão deste ano sob comando de Gilberto Papagaio.

Já o atacante Dhiordan tem 21 anos e se destacou na ponta direita (apensar de jogar em ambos os lados) no Laranja Mecânica nesta temporada, principalmente após a chegada de Rodrigo Casa Grande ao comando técnico. No Batel, em nove jogos até aqui, Dhiordan marcou 2 gols.

Ambos os dois serão titulares neste sábado? Só o técnico Luciano Rodrigues para responder…

OUTRA SEMIFINAL

A outra semifinal do Paranaense da 3ª divisão acontecerá no domingo (3) com o jogo entre HOPE x Toledo em Campo Largo, no gramado sintético do Estádio Atílio Gionedis. Os vencedores de ambos os confrontos garantem vaga na Divisão de Acesso 2025.

As escalações abaixo levam em consideração as médias de partidas jogadas, não correspondendo de forma alguma as escalações que serão informadas no sábado, salvo mera coincidência.

FICHA TÉCNICA

A.A. Batel: Anderson; Gilberto, Vitor, Erivelton e Dionatan, Luis, Raphael Stard e Guilherme, Deivison, Ronaldinho e Dhiordan. Técnico: Luciano Rodrigues.

Arapongas E.C.: Matheus Salles (Carlão); Mello (Adílio), Lucas, Fernando e Eduardo; Carré (Gabriel Vidal), João Ferreira (Sato) e Diogo; Saci (Kleber), Bryam (Kiko) e Firmino Coruja. Técnico: Luiz Fernando de Paulla.

Árbitro: Lucas Casagrande.

Assistentes: Sérgio Henrique Monteiro Gomes e Guilherme Vogas Tavares.

Data e Hora: 2 de novembro de 2024 – 15:30h.

Local: Estádio Waldomiro Gelinski – Guarapuava, PR.

Foto: Assessoria de Imprensa Arapongas EC.

Viva Sorte

VEJA TAMBÉM

Chocolate na fronteira: Laranja Mecânica é goleado pelo Foz

Tempo de Leitura: 2 min.Jogando pela primeira vez fora de casa no paranaense da divisão de acesso de 2025, o Laranja…

Laranja Mecânica se reforça para a sequência da Divisão de Acesso

Tempo de Leitura: 2 min.Os jogadores Gabriel Mello (meio-campista), de 27 anos, Caio Henrique (atacante), 26, e Lucas Emanuel (atacante), 24,…

Jandaia e Pirapó goleiam na Copa Martinho Sanches

Tempo de Leitura: < 1 min.As equipes do Jandaia Esporte Clube e do Pirapó Esporte Clube venceram nesse domingo (13/04), no…

APOIO

plugins premium WordPress