Em um jogo nervoso desde o início, Arapongas e Batel fizeram um jogo digno de vaga para o acesso. Com boas jogadas de ambos os times, erros e acertos, o tempo normal do jogo acabou em 1×1. Nos pênaltis, melhor para o Batel que venceu por 7×6 garantido assim a vaga para a 2ª divisão de 2025.
RESUMÃO
Jogando em casa o Arapongas fez valer o fator campo e desde o começo de partida tinha maior posse de bola. Diogo e Saci produziam pelas laterais do campo, e arriscavam de fora da área para boas defesas do goleiro Anderson. Já o Batel pouco fazia no ataque, mas setor defensivo funcionava muito bem nos minutos iniciais.
O primeiro lance de perigo do Batel veio aos 18 minutos. Em uma boa triangulação do ataque, Mateus Uberaba entrou sozinho na área, mas Biro Biro conseguiu alcançá-lo e desarmou o atacante adversário. O lance animou o Batel que na jogada seguinte quase fez o gol em um bom chute de Dhiordan que obrigou Carlos Henrique a fazer uma excelente defesa desviando a bola para escanteio.
Aos 35, o lance de maior perigo do Batel até então: o meio campo Vilella do Arapongas errou o passe e no contra-ataque a bola sobra para Marcos Uberaba e chutou forte no travessão.
O Arapongas respondeu na sequência com seu gol. Em uma boa triangulação pelo lado esquerdo, Diogo chuta cruzado no ângulo, fazendo Arapongas 1×0.
Aos 45 minutos, o Arapongas teve uma chance claríssima de ampliar. Saci, na pequena área sozinho com a bola, chutou em cima do goleiro Anderson.
No último lance do primeiro tempo, o Batel empatou. Matheus em um chutaço de fora da área acerta o ângulo de Carlos Henrique que nada pode fazer.
O segundo tempo começou com ambas as equipes indo mais para o ataque. O time araponguense errava muitos passes enquanto o Batel levava mais perigo de gol; com o nervosismo aparente, as jogadas do Arapongas custavam a sair.
Aos 16 minutos o Arapongas teve uma boa chance com Firmino Coruja. Em cruzamento pela esquerda, Firmino Coruja cabeceia forte nas mãos de Anderson.
Aos 19 outra boa chance do Arapongas com Gabriel Vidal que em um chute de fora da área obrigou o goleiro adversário a uma boa defesa.
Aos 27 minutos o lance mais polêmico do jogo onde Valella cruza a bola na área e o zagueiro do Batel claramente coloca a mão na área. O árbitro nada marcou o que causou revolta de todo time araponguense e da torcida. Marcos Amaral, que estava de auxiliar técnico, foi expulso do banco de reservas.
Após a jogada polêmica o jogo incendiou e no lance seguinte, Vilella chutou cruzado obrigado Anderson a fazer uma ótima defesa.
O jogo foi assim até o final de partida, com o Arapongas pressionando, mas sem efetividade.
Com o empate em Guarapuava e em Arapongas, o jogo foi para os pênaltis e nele, o Batel foi mais feliz ao fazer 7×6. Kiko errou o último pênalti do Arapongas.
O Arapongas volta a disputar a terceira divisão em 2025.
Outra Semifinal
O segundo jogo entre Toledo e HOPE será realizado neste domingo (10) às 15:30h no Estádio 14 de Dezembro em Toledo. Na primeira partida disputada em Campo Largo, vitória do Toledo por 3×1.
FICHA TÉCNICA
Arapongas E.C.: Carlos Henrique; Mello (Lucas), Gabriel Vidal, Fernando Brito e Biro Biro; Carré, João Gabriel e Igor Villela (Kiko); Saci (Adiel), Diogo (Gabriel) e Firmino Coruja (Bryam). Técnico: Luiz Fernando de Paulla.
A.A. Batel: Anderson; Gilberto, Vitor, Erivelton e Dionatan, Biteco, Raphael Stard e Guilherme (Lucas), Marcos Uberaba, Mateus (Deivison) e Dhiordan. Técnico: Luciano Rodrigues.
Gols: Diogo (Arapongas) aos 40 minutos do primeiro tempo, Matheus (Batel) aos 45 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Luis Alexandre Fernandes.
Assistentes: Weber Felipe da Silva e Heitor Alex Eurich.
Data e Hora: 9 de novembro de 2024 – 15:30h.
Local: Estádio Municipal José Chiappin (dos Pássaros) – Arapongas, PR.
Renda e público: R$14.710,00 – 803 pagantes/916 presentes.
Foto: Portal Arapongas Futebol