O Nacional Atlético Clube, time que outrora “pertencia” a cidade de Rolândia, mudou para Campo Mourão no início deste ano de 2024 onde disputou a Divisão de Acesso do Paraná juntamente com o Laranja Mecânica Arapongas e agora no ano de 2025, terá casa nova, ou melhor, um estádio “novo”.
Em parceria entre prefeitura e Governo do Estado que financiou R$4.000.000,00 (quatro milhões de reais)**, o Estádio Municipal José Carlos Galbier, o “Estádio dos Amadores” está passando por reformas e abrigará o Nacional na segundona paranaense de 2025.
Inaugurado em 1987 para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná, o estádio terá novo gramado, novos banheiros, alambrados, salas de imprensa, sistema de irrigação automático e nova capacidade de 4.000 torcedores, agora com arquibancadas cobertas.
E O JOSÉ CHIAPPIN?
Uma reforma no Estádio dos Pássaros seria muito bem-vista por todos. O gramado possui dois tipos de gramas e carece de doenças aqui e ali. As cabines de imprensa também estão em situação precárias, onde mesas apresentam pregos soltos além de algumas estarem podres. A iluminação de reatores é cara e não gera iluminação adequada onde uma troca por LEDS seria de fácil manutenção, sairia mais barato aos cofres públicos e iluminaria melhor o gramado. O sistema de irrigação também deveria ser melhorado, ainda mais em uma eventual troca de gramado.
Material para isso a prefeitura de Arapongas tem. Esperamos que o novo prefeito, dentre outras praças esportivas e prioridades de saúde, educação etc., também possa em breve realizar melhorias no Chiappin, uma vez que o estádio é usado não só por Laranja Mecânica Arapongas e Arapongas Esporte Clube, mas por toda população em geral nos campeonatos amadores que a cidade oferece.
**Fonte: Governo investe R$ 4 milhões no Estádio dos Amadores, em Campo Mourão | Agência Estadual de Notícias
Foto: Divulgação