CBF estuda a criação da Série E do Campeonato Brasileiro

COMPARTILHE:
Tempo de Leitura: < 1 min.

Nos últimos dias na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi discutido a introdução da série E no cenário nacional a partir de 2026. A introdução de uma nova divisão já é algo que já vem sendo discutido internamente por algumas instituições.

A ideia é implementar a 5ª Divisão Nacional, além de enxugar a Série D atual em termos de número de participantes. “Uma de nossas lutas junto ao CNC é que possa ter uma Série E do Brasileirão. Porque ela passaria a ser a série de entrada para todas as confederações”, disse Rogério Siqueira, presidente do ASA.

Em um primeiro momento, a ideia é que a Série D desça para 32 clubes e, posteriormente, tenha apenas 20, para seguir os moldes das Séries A, B e C.

A proposta é que, dos 64 clubes da Série D, os 32 que passarem para o mata-mata, estariam garantidos no ano subsequente e a partir daí surgiria a Série E, com 64 clubes na mesma formatação da Série D de hoje. E a 4ª Divisão passaria a ter 32 clubes, posteriormente, 20.

A Série D é a única das séries que todos entram rebaixados. Quatro vão subir e os outros 60 clubes estão rebaixados porque as vagas são disputadas nos estaduais e nas copas. A representação é de cerca de 700 clubes, todos que participam de estaduais e copas.

por GazetaWeb
Foto: Divulgação.

Viva Sorte

VEJA TAMBÉM

Chocolate na fronteira: Laranja Mecânica é goleado pelo Foz

Tempo de Leitura: 2 min.Jogando pela primeira vez fora de casa no paranaense da divisão de acesso de 2025, o Laranja…

Laranja Mecânica se reforça para a sequência da Divisão de Acesso

Tempo de Leitura: 2 min.Os jogadores Gabriel Mello (meio-campista), de 27 anos, Caio Henrique (atacante), 26, e Lucas Emanuel (atacante), 24,…

Jandaia e Pirapó goleiam na Copa Martinho Sanches

Tempo de Leitura: < 1 min.As equipes do Jandaia Esporte Clube e do Pirapó Esporte Clube venceram nesse domingo (13/04), no…

APOIO

plugins premium WordPress