A permanência do professor Claudinei Oliveira foi o primeiro passo do LEC para a próxima temporada. O último técnico que teve o contrato renovado com o clube foi Cláudio Tencati, em 2016. De lá pra cá, 21 treinadores comandaram a equipe alviceleste à beira do gramado.
Claudinei assumiu o Tubarão no dia 15 de maio deste ano, depois da saída de Emerson Ávila, e comandou a equipe em 20 jogos, sendo 7 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, um aproveitamento de 45%. Foram 30 gols a favor e 26 contra.
Na noite desta segunda-feira (28), o clube divulgou uma entrevista com Claudinei e o treinador falou o motivo de continuar no Tubarão e o que mudaria na temporada de 2024.
O treinador ainda comentou sobre a importância da continuidade no trabalho e reconheceu o esforço que a diretoria fez para mantê-lo. O técnico ainda declarou que o orçamento para o estadual será inferior em relação ao investimento para a série C do ano que vem.
O LEC já tem uma competição de pré-temporada agendada. Ao lado de Cianorte, Cascavel e Maringá, o Tubarão vai participar do Torneio Paraná Verão entre os meses de dezembro e janeiro, e de acordo com Claudinei, esses jogos devem ser encarados como amistosos visando projetar a equipe que vai disputar o Campeonato Paranaense de 2025.
O Londrina estreia no Torneio Paraná Verão dia 15 de dezembro contra o Maringá em local ainda indefinido. Esse vai ser o primeiro Clássico do Café de Claudinei. O treinador segue trabalhando com o departamento de futebol para a montagem do elenco. A expectativa é que os jogadores que vão vestir a camisa alviceleste se apresentem na segunda quinzena de novembro.
Por Paulo Andrade – CBN Londrina
Foto: Reprodução.