Neste sábado (25), Londrina (26Km de Arapongas) ganhou mais uma equipe profissional. Depois do Londrina Esporte Clube, Portuguesa Londrinense e o City London FC (ex-Apucarana Sports), o Ouro Verde Futebol Clube é o novo time profissional da cidade.
A equipe é gerenciada por Germano Schweger, ídolo do Londrina EC de anos anteriores. A nova equipe usará toda a estrutura da SM Sports que já foi batizada de Ouro Verde FC Centro de Treinamento.
“Essa história começou meses atrás com o Roberto (Brum). Ele me convidou para ir ao Rio de Janeiro para fazermos a estruturação em uma equipe. Com o passar dos dias indo para o Rio de Janeiro, projeto em evolução, momento de assinar contratos, mas entendi que não poderia estar lá de forma definitiva e isso travou. Em seguida, recebemos a comunicação, em ligação, de que o Londrina não estaria mais usufruindo do local. Quando fiquei sabendo, contatei o Sergio (Malucelli) e iniciamos a conversa para que o espaço fosse viabilizado para nós” explicou Germano, que não revelou o modelo de parceria com Malucelli em relação ao CT.
“Chegamos em um acerto de podermos estar nessa infraestrutura, essa idealização, encontramos no professor Antônio Carlos Gomes a ciência. A proposta de médio e longo prazo foi determinante para fecharmos com este espaço. Fui atleta aqui sete anos, mais três como executivo de futebol. Era tempo de desenvolver esse projeto”, finalizou Germano.
A nova equipe possui três sócios: além de Germano, o ex-volante Roberto Brum e o professor Antônio Carlos Gomes, especialista em fisiologia do esporte são os donos do time.

Em vias de regra, a ideia do Ouro Verde FC é parecida com o Laranja Mecânica Arapongas: “Nosso objetivo é formar atletas de excelência, da base até o profissional, mas formar também cidadãos. Vamos ter a maior estrutura do Brasil e uma metodologia toda montada em cima da ciência do esporte, mas com um projeto multidisciplinar. Vamos trabalhar o atleta, mas também o ser humano”, destaca Roberto Brum.
PROVÁVEL FILAÇÃO JUNTO À FPF EM 2026
“Não podemos começar errado, porque senão no final vai dar errado. Nós pretendemos e já trocamos com a Federação (Paranaense de Futebol). Há uma proposta de fortalecimento de base, valorização. Tivemos em Londrina o Rafinha, Fernandinho, Jadson, o próprio Germano que chegou com 20 anos”, disse Roberto Brum, que destacou diversas vezes a ideia de um projeto a longo prazo de um novo modelo de futebol na cidade.




“Temos a expectativa de um time bom, competitivo, não queremos jogar essa expectativa que existe em nós por água abaixo. Nesse primeiro ano, só base. Há a probabilidade já para o ano que vem. Mas a certeza é que não vai passar de um ano e meio para disputarmos competições profissionais”, explicou o ex-atleta de Santos, Fluminense e Coritiba.
A expectativa é que o trabalho do Ouro Verde FC comece oficialmente com atletas já no mês de fevereiro.
Fotos: Ouro Verde FC