Coritiba goleia o Rio Branco e entra no G4 do Paranaense

COMPARTILHE:
Tempo de Leitura: 2 min.

Coritiba goleou o Rio Branco por 4×0, na noite desta quarta-feira (05), no Couto Pereira, pela oitava rodada do Paranaense 2025.

Em um jogo muito controlado, o Coxa construiu o resultado com dois gols em cada tempo de partida. Dellatorre (duas vezes), Josué e Júnior Brumado marcaram para o Alviverde.

Com o resultado, o Coritiba subiu para a quarta posição do Paranaense dos Clássicos, com 13 pontos – mesma pontuação do Maringá, mas em vantagem no critério de saldo de gols. Já o Rio Branco está na 11ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com seis pontos.

O jogo

Sob muita chuva na capital paranaense, o Coritiba impôs o seu ritmo assim que a bola rolou e pressionou fortemente o Rio Branco.

Já aos 3 minutos, Josué recebeu de frente para o gol, mas tirou demais do goleiro e finalizou para fora.

Mas, aos 9 minutos, o Coxa foi letal. Após cruzamento de Rafinha, Dellatorre testou no canto do goleiro Filipe e abriu o placar no Alto da Glória.

O Coritiba seguiu empurrando o Rio Branco para o campo de defesa e teve novas chances de marcar antes do intervalo. Por exemplo, aos 28 minutos, Delatorre invadiu a área, chutou forte e exigiu uma grande defesa de Filipe.

Aos 34 minutos, a pressão voltou a surtir efeito. Depois de roubada de bola, Dellatorre acionou Josué, que finalizou de pé esquerdo no canto: 2×0.

Com o jogo controlado e sendo pouco ameaçado pelo Leão da Estradinha, o Coxa levou a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Alviverde seguiu superior e mais uma vez ocupou o campo de ataque, acumulando finalizações.

Aos 7 minutos, Everaldo recebeu do lado esquerdo, puxou para o meio e acertou a trave do goleiro.

Até que aos 23 minutos, João Vitor entrou na área e rolou para Dellatorre, sem goleiro, completar para as redes: 3×0.

Mesmo com a vitória garantida, o Coxa não tirou o pé do acelerador e transformou o resultado em goleada, aos 27 minutos, quando Junior Brumado recebeu de Josué e fuzilou no canto do goleiro: 4×0.

A partir daí, o Coritiba cada pôde apenas administrar a vantagem para confirmar o triunfo e chegar ao G4 da competição.

Agenda

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Azuriz, neste sábado (08), às 18h30, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Já o Rio Branco volta a campo diante do Londrina, no domingo (09), às 16h, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

__

Matéria: FPF
Foto: Divulgação Coritiba.

Viva Sorte

VEJA TAMBÉM

Chocolate na fronteira: Laranja Mecânica é goleado pelo Foz

Tempo de Leitura: 2 min.Jogando pela primeira vez fora de casa no paranaense da divisão de acesso de 2025, o Laranja…

Laranja Mecânica se reforça para a sequência da Divisão de Acesso

Tempo de Leitura: 2 min.Os jogadores Gabriel Mello (meio-campista), de 27 anos, Caio Henrique (atacante), 26, e Lucas Emanuel (atacante), 24,…

Jandaia e Pirapó goleiam na Copa Martinho Sanches

Tempo de Leitura: < 1 min.As equipes do Jandaia Esporte Clube e do Pirapó Esporte Clube venceram nesse domingo (13/04), no…

APOIO

plugins premium WordPress