Neste sábado (16), o Estádio Municipal José Chiappin (dos Pássaros) vai receber a primeira partida da grande final da Copa Sub-14 entre Laranja Mecânica Arapongas e Athletico Paranaense. O jogo começará às 10:00h com entrada gratuita para quem quiser ir assistir a final.
Ambas as equipes chegam para essa final com campanhas um pouco distintas. O Athletico Paranaense é o dono da melhor campanha no geral com 9 vitórias e apenas 1 derrota (para o PSTC no primeiro jogo da semifinal), além de ter o artilheiro da competição que é o atacante Azhaf Mendes, com 9 gols. Já o Laranja Mecânica conquistou 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas (estas para PSTC na primeira fase e Azuriz na semifinal).
“Foi uma semana boa para nós, mesmo que o começo dela tenha sido cansativa por causa da viagem que fizemos para Marmeleiro. Então começamos meio devagar os preparativos para este final, mas no decorrer dela melhoramos muito e estarmos totalmente preparados para jogar contra o Athletico”, disse Nigel Pluk, técnico da equipe.
“No início do campeonato, nosso objetivo era virar finalista desse Copa Sub-14 e agora entendemos que apenas virar finalista é o não é bom, virar vice-campeão não é bom, afinal queremos agora o campeonato. Vamos fazer tudo para sairmos campeões da competição, a gente entende muito bem que o jogo em casa sempre é nossa força e agora no estádio sabemos teremos torcida, que irão nos apoiar. Chamamos todos para irem ao Estádio dos Pássaros pois posso falar com certeza que esse apoio ajuda muito os meninos e com esse apoio tentaremos fazer de tudo para na quarta-feira (20) em Curitiba, com a vantagem que pretendemos conseguir aqui, fazer um bom jogo e usar o plano que fizemos contra o Azuriz e o HOPE”, finalizou Nigel.
Como Nigel disse, a partida final será em Curitiba nesta quarta-feira (20), novo feriado nacional. Por isso, um bom resultado em casa será imprescindível para a equipe alcançar o título da Copa Sub-14.
Independentemente do resultado desta final, os meninos da equipe sub-14 do Laranja Mecânica já fizeram história ao conquistar ao menos o vice-campeonato!