Arapongas e Batel empataram em 2×2 no primeiro jogo da semifinal do campeonato paranaense da 3ª divisão em partida realizada neste sábado (2) no Estádio Waldomiro Gelinski em Guarapuava.
Após a partida, o técnico Luiz Fernando, técnico do Arapongas, falou conosco sobre a partida e o que espera do próximo jogo. Confira:
“Em relação a partida, nós imaginávamos que o Batel viesse com esse ímpeto de fazer uma pressão nos primeiros minutos e realmente foi o que aconteceu. O Batel teve um pouco mais de controle, um pouco mais de posse de bola nesse início, sem causar muitos sustos a nós. E na situação de contra-ataque, aproveitando-se de uma falha defensiva do Batel, nós inauguramos o placar logo cedo. E até então, a partida estava plenamente controlada. Aí houve esse infortuno com o nosso atleta, que ocasionou uma parada em alguns minutos, e logo após essa parada a equipe do Batel veio mais ligada. A partir do momento que eles vieram mais ligados, aproveitaram as oportunidades, tiveram um volume um pouco maior de jogo e conseguiram empatar.
Depois nós retomamos. Foi uma partida bastante franca, bastante aberta. Conseguimos desempatar com o Bryam, que foi o atleta que entrou no lugar do Diogo, que saiu por lesão. E o princípio do segundo tempo também se organizou. Uma partida complicada apesar de ser um jogo franco e aberto, onde as duas equipes não abdicaram de atacar em momento nenhum, o segundo tempo se manteve dentro do controle, dentro de uma normalidade para a nossa parte. Nós tivemos, inclusive, situações até para vencer a partida. E fazer o terceiro gol, quem sabe até mais. Mas, por um lance ali que não dá para se questionar se foi ou não pênalti. Claro que a arbitragem, o futebol é uma ciência interpretativa. Então, é claro que dependendo do ângulo de vista, o árbitro viu o pênalti.
Tudo bem, acredito que o empate mantém a disputa em aberto. Nós conseguimos levar para a nossa casa com todas as condições de atingir o nosso objetivo. Agora vamos fazer valer o fator casa para conseguir a nossa classificação. Final do campeonato. Contamos com o apoio da torcida, nosso 12º jogador, para que eles venham nos apoiar, nos ajudar nesse projeto, nesse objetivo, porque o Araponga está a um passo a seguir o principal objetivo desse ano e todos juntos somos mais fortes. Então, foi uma partida boa, uma partida franca, uma partida que agradou quem assistiu, com certeza, e vamos trabalhar ao máximo essa semana para estarmos cada vez mais competitivos e apresentar nosso melhor futebol, agora na hora que realmente precisa”, ponderou Luiz Fernando.
Jogo no José Chiappin
Arapongas e Batel se enfrentam no Estádio dos Pássaros no próximo sábado (9), as 15:30h. Quem vencer garante classificação para a segunda divisão em 2025. Em caso de empate por qualquer placar, teremos pênaltis.
Acesse nosso Instagram clicando aqui.
Foto: Assessoria de Imprensa Arapongas EC.