Arapongas e Portuguesa Londrinense empataram sem gols neste domingo (13), fazendo com que o Arapongas confirmasse a primeira posição do grupo e geral desta primeira fase. A Portuguesa, por outro lado, ficou de fora do “G8”, não ficando na 9ª colocação no geral e consequentemente, encerra suas atividades no profissional neste ano.
Marcos Amaral, gestor do clube araponguense, falou após a partida sobre o clube e a primeira fase: “Estou muito feliz com essa classificação, muito feliz pela campanha impecável onde conseguimos em 8 partidas, 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota e estamos invictos aqui no Estádio dos Pássaros. E o trabalho segue com muita determinação e esforço. Gostaria de parabenizar nossa comissão técnica, nossos jogadores e diretoria. Também a todos que fazem parte deste projeto, projeto este que consiste em levar novamente o Arapongão a divisão de elite, então temos que trabalhar, trabalhar e trabalhar cada vez mais para que possamos juntos e unidos levar o Arapongas para a divisão de acesso e a elite do futebol paranaense”.
Com a melhor campanha da primeira fase, o Arapongas EC decidirá todos os jogos em casa até a final – caso chegue até lá.
O adversário do Arapongas nas quartas de finais será o Iraty SC que terminou em 8° na classificação geral.
Em seu grupo, o Iraty terminou na terceira colocação com 12 pontos (3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas), ficando atrás do Batel que ficou com 16 pontos e do HOPE Internacional, que obteve os mesmos 12 pontos, mas ficou com saldo de gols melhor (3 contra 0).
A Federação Paranaense de Futebol ainda irá confirmar a data dos jogos e os futuros adversários das semifinais, caso o Arapongas chegue até lá. A certeza é que o primeiro jogo será em Irati e o segundo no Estádio dos Pássaros.
Foto: Arapongas EC