Maringá vence Coritiba e abre vantagem para jogo da volta

COMPARTILHE:
Tempo de Leitura: 2 min.

Max Miller foi o herói do Maringá neste sábado (22), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense 2025. O zagueiro marcou os dois gols da vitória de 2×0 do Dogão pra cima do Coritiba, no estádio Willie Davids. O resultado deixa o Maringá em vantagem para o jogo da volta no Estádio Couto Pereira, no dia 9 de março. 

Portanto, o placar no primeiro jogo obriga o Coritiba a vencer na volta para conseguir a vaga para a semifinal. Em caso de vitória coxa-branca por 2×0, a decisão vai para os pênaltis. Três gols de diferença ou mais, o Coritiba consegue a classificação de forma direta. Porém, derrota por um gol de diferença, empate ou vitória, o Maringá se classifica. 

O jogo 

A partida começou pouco movimentada no Willie Davids. Os primeiros 15 minutos de jogo foram de poucas participações ofensivas. O Maringá teve uma finalização com Zé Vitor, que foi pra fora. Do lado do Coritiba, Dellatorre teve chance de finalizar com perigo, mas não pegou bem na bola. Aos 18’, enfim uma boa chance, e foi para o Dogão. Maranhão entrou na área e chutou cruzado, com perigo. 

Aos 35’, o Coritiba teve um jogador expulso. Após erro na saída de bola alviverde, Maranhão roubou bola de Filipe Machado e sofreu falta perto da grande área. Por se tratar do último homem, Machado foi expulso e o Coritiba ficou com dez em campo. Na reta final da primeira etapa, Buga finalizou, mas Morisco defendeu sem problemas para o Coxa. 

Já na volta do intervalo, com um minuto, Negueba chutou forte e obrigou Morisco a fazer uma grande defesa. No lance seguinte, em jogada de escanteio, Negueba cruzou na área, Max Miller cabeceou na trave e no rebote ele mesmo completou para as redes. 1×0 Maringá.

Após o gol o Maringá conseguiu manter a posse de bola, enquanto o Coritiba se defendia com um a menos e apostava em jogadas de contra-ataque. Aos 14’, Lucas Ronier avançou pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou para Matheus Bianqui, que chutou por cima. Aos 20’, o Dogão respondeu. Moraes cabeceou e Morisco defendeu novamente, salvando o Coritiba.  

Na reta final de jogo, aos 38’, o Maringá conseguiu ampliar o placar em um gol idêntico ao primeiro. Cobrança de escanteio de Robertinho, Júlio desviou de cabeça, Morisco defendeu e no rebote, Max Miller pegou a sobra e fez 2×0 para o Dogão. 

Foto: Fernando Teramatsu / Maringá
Matéria: FPF

Viva Sorte

VEJA TAMBÉM

Chocolate na fronteira: Laranja Mecânica é goleado pelo Foz

Tempo de Leitura: 2 min.Jogando pela primeira vez fora de casa no paranaense da divisão de acesso de 2025, o Laranja…

Laranja Mecânica se reforça para a sequência da Divisão de Acesso

Tempo de Leitura: 2 min.Os jogadores Gabriel Mello (meio-campista), de 27 anos, Caio Henrique (atacante), 26, e Lucas Emanuel (atacante), 24,…

Jandaia e Pirapó goleiam na Copa Martinho Sanches

Tempo de Leitura: < 1 min.As equipes do Jandaia Esporte Clube e do Pirapó Esporte Clube venceram nesse domingo (13/04), no…

APOIO

plugins premium WordPress