Técnicos do Laranja Mecânica falam sobre as Copas Sub-16 e Sub-14

COMPARTILHE:
Tempo de Leitura: 3 min.

Conversamos com os técnicos das equipes de base do Laranja Mecânica Arapongas, que a partir deste sábado, farão sua estreia nas Copas Sub-16 e Sub-14.

Dedé, técnico do SUB-16, tem uma boa expectativa sobre a equipe e a competição:

“A expectativa é sempre muito boa, né? Já viemos aí de 45 dias de preparação; preparação com muitas mudanças, até porque da equipe anterior (Paranaense Sub-17, aonde o clube chegou até as quartas de final, perdendo nos pênaltis para o HOPE) saíram muitos atletas para outros clubes, né? Enfim… Acredito eu que dentro da metodologia e ideia do clube, o projeto concluiu bem nessa primeira parte do estadual. Foram cinco, seis jogadores que saíram para alguns clubes do Brasil e do exterior, enfim.

Dedé, técnico da equipe Sub-16.

E eu vejo que essa próxima geração é a geração de muito potencial do clube, então a preparação foi legal, mesmo tendo alguns imprevistos dentro dela, pela perda de jogadores, mesmo assim acredito eu que a gente deve vir com um grupo muito forte. A competição é especial para nós, até porque é o estadual que o clube nunca participou, então esse campeonato Sub-16 é de grande valia para nós. 

 Quanto aos adversários, são os mesmos da região, onde vejo com um grande potencial do Estado em questão de performance, até porque se cresceu muito. Maringá, Galo Maringá, enfim, PSTC que sempre foi muito forte.  A gente acredita que esses são os adversários que momentaneamente irão brigar ali por umas vagas dentro do nosso grupo. Depois se pensa nas finais lá na frente, mas acredito eu que o primeiro passo é iniciar bem a competição no sábado agora contra o pessoal do Paranavaí, que é um clube também de muita tradição e vem crescendo muito no cenário estadual. Logo ali na frente a gente pensar em outras situações futuras.

Mas temos alguns potenciais em questão, individualmente falando. Nosso lateral direito, o Alemão, nosso goleiro, o Brandão, enfim, nosso meia, que é o Vini que já vem um bom tempo conosco, é da geração passada. Temos o Gabriel também, que é o centroavante, que subiu também, tem boa qualidade, enfim… A ideia é a gente entrar na competição se pensando em evolução, mas também pensando em competir bem. Não vejo que o mundo do futebol, independente se é atleta de formação ou não, foge um pouco do resultado.

A gente precisa conseguir bons resultados para potencialmente o clube crescer e essa é sempre a nossa ideia, mas vejo que vai ser uma competição de um nível muito forte. Todos os grandes da capital têm participação, enfim… Então a gente vê como competição de nível alto e a ideia é participar e participar bem.”

Nigel Pluk, técnico do time Sub-14, falou da participação da equipe como experiência nesta nova competição da FPF:

“É um processo de anos, são meninos que estão há anos conosco, meninos que acreditamos no futuro.

Decidimos participar da Copa Sub-14 para darmos experiência a esse grupo. A ideia é potencializar o que temos no clube, seja meninos 2010 ou 2011.

Nigel Pluk, técnico da equipe Sub-14.

Estamos também ansiosos em ver como os meninos irão reagir neste verdadeiro teste em terras brasileiras, uma vez que ano passado eles estiveram no BOAL U-14 na Holanda”.

Lembrando que a equipe do Laranja Mecânica Arapongas que foi até a Holanda em 2023 onde ficou na quarta colocação entre dezesseis equipes, sendo quatorze europeias e uma dos Estados Unidos, além do Laranja Mecânica. O clube araponguense ficou à frente de equipes como Chelsea, PSV, Bayer 04 Leverkusen, Sparta e Manchester United.

Os jogos de estreia das equipes nas Copas da FPF será contra do Paranavaí neste sábado (31), a partir das 8:45 no CT do clube.

Foto: EC Laranja Mecânica

Viva Sorte

VEJA TAMBÉM

Chocolate na fronteira: Laranja Mecânica é goleado pelo Foz

Tempo de Leitura: 2 min.Jogando pela primeira vez fora de casa no paranaense da divisão de acesso de 2025, o Laranja…

Laranja Mecânica se reforça para a sequência da Divisão de Acesso

Tempo de Leitura: 2 min.Os jogadores Gabriel Mello (meio-campista), de 27 anos, Caio Henrique (atacante), 26, e Lucas Emanuel (atacante), 24,…

Jandaia e Pirapó goleiam na Copa Martinho Sanches

Tempo de Leitura: < 1 min.As equipes do Jandaia Esporte Clube e do Pirapó Esporte Clube venceram nesse domingo (13/04), no…

APOIO

plugins premium WordPress