Após vencer a primeira partida por 3×1, o Toledo recebeu o Hope neste domingo (10), no estádio 14 de Dezembro. Apesar da vantagem, o time da casa não ficou na defesa e teve uma chance na bola parada, logo aos 8 minutos. Robinho, de longe, mandou para a área mas a zaga afastou.
O Toledo criava e levava mais perigo. Thiago, aos 14’, arriscou de longe, mas a bola passou à esquerda do goleiro Yuri. Até que aos 28’, após cobrança de escanteio, o goleiro Yuri deu o rebote e Pedro, na sobra, ajeitou e mandou para o gol, na gaveta, fazendo 1×0 Toledo. Esse foi o placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Hope tentou reagir. Aos 2’, Viny arriscou, a bola quicou e o goleiro Vinícius fez a defesa com tranquilidade. Um minuto depois, foi o Toledo que ampliou, com José Cirilo. Bola lançada para Bruninho entre dois defensores, ele achou Cirilo de frente para o gol, para tocar e fazer 2×0.
Pouco depois, aos 10’, Alex Choco fez jogada individual e rolou para Thiago mandar um torpedo. A bola ainda bateu na trave, nas costas do goleiro Yuri e entrou. Toledo 3×0.
Aos 44’, o Hope quase diminuiu. Alemão achou Matheus em condição, ele tocou para o gol e o goleiro Vinícius fez bela defesa.
Nos acréscimos, aos 46’, Alex Choco recebeu o cruzamento, limpou do goleiro e bateu para ampliar – 4×0 Toledo. Depois, aos 48’, Choco de novo, pediu a bola, recebeu e fez o segundo dele e o quinto do Toledo, de cabeça, entre as pernas do goleiro. Placar final 5×0, com 8×1 no agregado.
Por ter melhor campanha, o Toledo faz a segunda partida das finais em casa. Além da classificação para a decisão da Terceirona, o time garantiu também o acesso para a Segundona 2025.
Matéria: FPF
Foto: TvFPF